Pacote de Dados

A liberação do Pacote de Dados e Informações da 11ª Rodada de Licitações está condicionada à comprovação do pagamento da taxa de participação e à aprovação da documentação relativa à manifestação de interesse. O pacote de dados contém dados técnicos (poços, sísmica, gravimetria, magnetometria e geoquímica), sumários geológicos e demais informações sobre as bacias e setores oferecidos nesta rodada.


O pagamento da taxa de participação será por setor ou por conjunto de setores.


Os vinte e três setores oferecidos na 11ª Rodada de Licitações foram agrupados em quinze Pacotes de Dados e Informações. Abaixo é possível obter mapas com a localização dos dados sísmicos e dos poços disponíveis nos pacotes oferecidos.

 

 

Pré-visualização

 

No endereço https://www.brasilrounds-data.anp.gov.br/ebid, o interessado poderá verificar a relação de todos os dados contidos nos 15 pacotes, bem como fazer pré-visualização em boa parte deles.




Acesso Remoto

O acesso preferencial ao Pacote de Dados e Informações será por meio de sistema remoto disponível no sítio eletrônico https://www.brasilrounds-data.anp.gov.br/ebid. Após o pagamento da taxa de participação e a aprovação da documentação relativa à manifestação de interesse, o representante principal da empresa receberá email informando login e senha de acesso aos Pacotes de Dados adquiridos.


No sítio https://www.brasilrounds-data.anp.gov.br/ebid, aba "Pacotes Adquiridos", o usuário poderá abrir e/ou baixar os dados e informações do(s) setor(es) de interesse.

 

Acesso por Mídias

 

Após o pagamento da taxa de participação e a aprovação da documentação relativa à manifestação de interesse, a empresa interessada poderá optar por retirar o Pacote de Dados e Informações junto ao Banco de Dados de Exploração e Produção da ANP (BDEP), mediante agendamento prévio pelo email rodadas@anp.gov.br.

 

 

Outros Dados

 

A existência de outros dados que porventura se tornem públicos na área de interesse após a confecção dos pacotes poderá ser verificada junto ao Banco de Dados de Exploração e Produção da ANP, no endereço http://maps.bdep.gov.br. Neste caso, a aquisição deverá ser feita diretamente junto ao BDEP (www.bdep.gov.br) conforme procedimento e custo praticados pelo banco de dados.

 




Setores Terrestres:

»
Bacia do Espírito Santo
Poços
Sísmica
»

Bacia do Parnaíba

Poços
Sísmica
»

Bacia Potiguar

Poços
Sísmica
»

Bacia do Recôncavo

Poços
Sísmica
»
Bacia de Sergipe-Alagoas
Poços
Sísmica
»
Bacia do Tucano
Poços
Sísmica


Setores Marítimos:


»
Bacia de Barreirinhas
Poços
Sísmica
»

Bacia do Ceará

Poços
Sísmica
»
Bacia do Espírito Santo
Poços
Sísmica
»

Bacia da Foz do Amazonas

Poços
Sísmica
   
 

Obs.: Os dados referentes aos setores SFZA-AP1 e SFZA-AR1 serão incorporados respectivamente aos pacotes já existentes dos setores SFZA-AP2 e SFZA-AR2.

 
»

Bacia do Pará - Maranhão

Poços
Sísmica
»
Bacia de Pernambuco - Paraíba
Poços
Sísmica
»

Bacia Potiguar

Poços
Sísmica

 

 

 

Estatísticas de acesso ao BrasilRounds-Data

 

O acesso remoto ao pacote de dados é uma inovação introduzida pela ANP para a 11ª Rodada de Licitações.

 

Após a confirmação do pagamento da taxa de participação e a aprovação da documentação relativa à manifestação de interesse, o representante credenciado da empresa recebe um email automático que informa o login e a senha de acesso aos pacotes de dados adquiridos. Com as informações de acesso em mãos, o usuário pode abrir e/ou baixar os dados e informações dos setores para os quais pagou taxa de participação.

 

As estatísticas de acesso ao BrasilRounds-Data (https://www.brasilrounds-data.anp.gov.br/ebid) confirmam o sucesso da inovação da ANP.

 

 

Estatísticas de acesso ao BrasilRounds-Data

 

Período contabilizado: 26/02 a 17/04.

 

 

Média de acessos:

 

 

 

Taxa de novos visitantes:

 

 

 

 

Operações de acessos e downloads: 47.208

 

Operações de Downloads: 6.357

 

 

Países que acessaram:

 


 


© Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - 2015